Os benefícios da Canela para a saúde.

Bom dia amores, começando mais uma semana e espero que seja cheio de bençãos, realizações e muito ânimo pra enfrentar qualquer dificuldade
Deus é conosco!

Hoje vim falar de uma coisinha que estou viciada, kkk que por incrível que pareça a uns tempos atrás não suportava nem o cheiro, mas depois que descobri que fazia bem para a saúde eu resolvi tentar, e hoje estou apaixonada, estou falando da Canela,gente eu viciei em leite com canela e mel kkk, bebo todos os dias, eu sei que tudo que é demais pode fazer mal, mas eu não consigo me controlar ><

Fiz uma pesquisa e achei 9 benefícios da Canela :

canela é um alimento bem nutritivo, uma boa fonte de ferro, de cálcio, fibras e de manganês. Além de ser um alimento nutritivo a canela é um potente antioxidante que proporciona vários benefícios para a saúde. A canela proporciona inúmeros benefícios para a sua saúde e por isso é um dos “alimentos saudáveis” que você deve incluir na sua dieta alimentar. "
*Diminuir o Colesterol: Estudos têm demonstrado que apenas 1/2 colher de chá de canela por dia pode reduzir o colesterol LDL.
*Regula o Açúcar no Sangue: Vários estudos sugerem que a canela pode ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, tornando-se especialmente benéfico para as pessoas com diabetes tipo 2.
*Ajuda com Infecção: Em alguns estudos, a canela mostrou uma incrível capacidade de parar de infecções fúngicas resistentes à medicação.
*Prevenção do Câncer: Em um estudo publicado por pesquisadores revelou que a canela reduziu a proliferação de células cancerosas de leucemia e linfoma.
*Anti-Coagulantes: Ela tem um efeito anti-coagulante em sangue.
*Benefícios Para Artrite: Em um estudo da Universidade de Copenhague, os pacientes que receberam meia colher de chá de canela em pó combinado com uma colher de sopa de mel todas as manhãs antes do café teve um alívio significativo na dor da artrite após uma semana e pode caminhar sem dor dentro de um mês.
*Anti-Bacteriana: quando adicionados aos alimentos, inibe o crescimento de bactérias e deterioração dos alimentos, tornando-se um preservativo de alimento natural.
*Saúde do Cérebro: Um estudo descobriu que cheirar a canela estimula a função cognitiva e memória.


Espero que tenham gostado, até o próximo

2 comentários:

  1. Eu sempre gostei do sabor e do aroma da canela. Hoje, sei que além disso ainda tem os benefícios que você colocou aí em cima e me sinto ainda melhor por consumi-la ha tanto tempo. Vi uma receita de chá nessa página e fui fazer. Minha casa ficou aromatizada com esse cheiro magnífico.

    ResponderExcluir
  2. Ah, canela é mesmo muito bom, um ótimo termogênico e trabalha negulação dos níveis de insulina do organismo, combate o envelhecimento e muitas outras coisas.
    Eu achei neste site bem aqui um monte de informação sobre a canela e aprendi muito, tem receitas e cardápios para fazer em casa um monte de coisa bacana.

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo