Cabelos Coloridos

Oii amores, faz tempo que não posto né, confesso que desanimei, mais estou de volta, e com uma novidade creio eu que começo a trabalhar ainda essa semana, tava precisando de um emprego. o/
mais hoje o assunto é cabelos Coloridos, , eu sou doida pra fazer mechas coloridas nos meus cabelos, mais ainda não tive coragem, porque tem todo um processo, e tenho muito medo de estragar meus cabelos, mais eu sei que se cuidar direitinho não danifica tanto, hoje trouxe alguns cuidados, pra quem tem cabelos coloridos, vamos lá:


1. Evite lavar o cabelo muito frequentemente
Usando shampoo especial, somente água, não importa, toda vez que o cabelo é lavado, parte da cor é perdida. Então se a sua intenção é fazer a cor durar mais tempo, evite lavar os cabelos com uma frequência maior do que o necessário. Uma dica importante é: espere pelo menos um dia para lavar os cabelos depois de colorir. Se for possível nesta primeira lavagem utilize um shampoo para cabelos secos, eles ajudam a absorver um pouco da oleosidade, deixam os cabelos limpos e menos cor é perdida.
2. Condicionador é fundamental
Pintar os cabelos pode deixá-los secos, quebradiços e difíceis de hidratar. Mas você evitar que isso aconteça hidratando seus cabelos a cada lavagem e isso é feito pelo uso do condicionador. Se você já tem os cabelos naturalmente secos, a dica é fazer uma hidratação, aplicando máscara uma ou duas vezes a semana.
3. Preste atenção antes de comprar shampoos para cabelos tingidos
Esta dica pode parecer um pouco estranha mas, no geral, esses produtos específicos para cabelos com coloração podem ser só um gasto a mais, sem resultados eficazes. Alguns shampoos até contém corantes que poderiam ajudar a cor dos fios a durar um pouco mais, mas na verdade estes componentes acabam indo ralo abaixo junto com o shampoo e não fixam quase nada da cor. E eles ainda podem conter ingredientes que danificam ainda mais os seus cabelos, então não fique com peso na consciência e continue usando o shampoo que você já está acostumada.
4. Proteja seus cabelos do sol!
Lavar os cabelos não é o único fator que contribui para que a cor saia mais rápido! O Sol também pode causar isso. Abuse de chapéus e adereços que ajudem a proteger os seus fio e lembre-se sempre de usar produtos com proteção 
solar.

5. Tome cuidado ao secar os cabelos com toalha e secador
É mais fácil causar danos em cabelos coloridos, então é necessário ser gentil com os fios. Se for secar os cabelos com toalha, não faça isso com muita força pois é possível quebrá-los. E para pentear, use pente de dentes largos. Como tingir já resseca os fios, evite usar secador que também tem este efeito negativo. Caso seja extremamente necessário usar o secador com frequência, aplique algum leave-in especial ou com proteção termoativa.

tá ai amores alguns cuidados especiais. Vamos a Rainha dos cabelos coloridos. hehehe Demi Lovato minha diva!




é isso amores, espero que tenham gostado, Otima semana!

14 comentários:

  1. Adoro, realmente ter cabelo colorido é muito dificil. Meu vermelho é mto complicado manter, pintar cada 15 dias, shampoo especial, como tenho cabelo mto oleoso lavo um dia sim e outro não, se fosse por mim eu lavarias todo dia mas ai iria desbotar mto rápido !
    mas a pesar da dificuldade de manter não me vejo com outra cor!
    beijos! e passa la no blog postei o nosso projeto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade" to criando coragem p pintar o meu"
      opa indo lá agora

      Excluir
  2. Agora que tô ruiva, desbota muito rápido e como eu lavo todo dia, achei um shampoo especial que ajuda um pouco rs

    Esse post vai ajudar as coloridas *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se ser loira é dificil, imagina ter cabelo colorido! Realmente tem que ter um cuidado especial, senão acaba com o cabelo! Curti o post!

    ResponderExcluir
  4. Gente que cabelo vermelho Divo, sempre quis mas morro de medo sabe!! kkkkk.... eu tenho mechas e sinceramente é uó cuidar deles, estou deixando crescer da cor natural, chega de estresse!! kkkkkkk Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Todas essas dicas que você deu são primordiais para quem tem cabelo colorido, acho que já tem uns 06 anos que pinto meu cabelo constantemente e realmente os cuidados não são nada fáceis! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pinto desde os 14 anos e não é fácil!
    Tem que gostar muito para manter.
    Demi é demais!
    Bjs
    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindooooooooooooooooo! Tambem sou louca pra pintar, principalmente de um vermelho que parece fogo sabe? haha adoooro! Me encanta cabelos coloridos e o da Demi precisa nem falar <3

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo