Outubro Rosa + Câncer de Mamas

Boa tarde meus amores, o assunto de hoje é sério, mais e ai como vocês estão?
Eu ainda continuo nesse calor kkk, Ô vida :(
Amores pensando em Outubro que já está bem aii, hoje resolvi falar sobre o OUTUBRO ROSA, que todas sabemos que é o mês que da ênfase no câncer de mamas, todas nós conhecemos e sabemos da gravidade né, contar um tico da minha história a uns 4,5 meses fazendo o alto exame, descobri um caroço, fiquei desesperada, mais por negligência minha nunca procurei assistência médica, por medo de descobrir algo, e gente eu sei que to correndo um grande risco por não ir ao médico saber se é benigno ou maligno, mais eu ainda estou criando coragem pra ir, pensando nisso resolvi falar um pouco do cãncer de mamas, porque tem bastante mulheres que ainda não conhecem, não sabem dos sintomas, então vamos lá:

O que é Câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1:100 - ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Tipos

Existem diversos tipos e subtipos de câncer de mama. No geral, o diagnóstico para o câncer de mama leva em conta alguns critérios: se o tumor é ou não invasivo, seu tipo tipo histológico, avaliação imunoistoquímica e seu estadio (extensão):

Tumor invasivo ou não

Um câncer de mama não invasivo, também chamado de câncer in situ, é aquele que está contido em algum ponto da mama, sem se espalhar para outros órgãos - a membrana que reveste o tumor não se rompe, e as células cancerosas ficam concentradas dentro daquele nódulo. Já o câncer de mama invasivo acontece quando essa membrana se rompe e as células cancerosas invadem outros pontos do organismo. Todo câncer de mama in situ tem potencial para se transformar em um câncer de mama invasor.

Os critérios para identificar o risco genético que uma mulher tem de sofrer um câncer de mama são:
  • Dois ou mais parentes de primeiro grau com câncer de mama
  • Um parente de primeiro grau e dois ou mais parentes de segundo ou terceiro grau com a doença
  • Dois parentes de primeiro grau com câncer de mama, sendo que um teve a doença antes de 45 anos
  • Um parente de primeiro grau com câncer de mama bilateral
  • Um parente de primeiro grau com câncer de mama e um ou mais parentes com câncer de ovário
  • Um parente de segundo ou terceiro grau com câncer de mama e dois ou mais com câncer de ovário
  • Três ou mais parentes de segundo ou terceiro grau com câncer de mama
  • E dois parentes de segundo ou terceiro grau com câncer de mama e um ou mais com câncer de ovário.
  • Idade

    As mulheres entre 40 e 69 anos são as principais vítimas de câncer de mama. Isso porque a exposição ao hormônio estrógeno está no auge com a chegada dessa idade. A partir dos 50 anos, particularmente, os riscos entram em uma curva ascendente.


  • Menstruação precoce

    A relação entre menstruação e câncer de mama está no fato de que é no início desse período que o corpo da mulher passa a produzir quantidades maiores do hormônio estrógeno. Esse hormônio em quantidades alteradas facilita a proliferação desordenada de células mamárias, resultando em um tumor. Quanto mais intensa e duradoura é a ação do hormônio nas células mamárias, maior é a probabilidade de um tumor. Se a primeira menstruação ocorre por volta dos 9 ou 10 anos de idade, é porque os ovários intensificaram a produção do hormônio cedo e, assim, o organismo ficará exposto ao estrógeno por mais tempo no decorrer da vida.



O desafio de hoje é: DESAFIO A TODAS VOCÊS A FAZER O AUTO-EXAME, e se descobrir algo irregular, procurar imediatamente o médico especialista, isso serve pra mim também, prometo ir procurar um médico logo.


E o outro desafio é: Fazer uma maquiagem para homenagiar e propagar pra todas as pessoas, a importância do auto exame, e pra alertar cada vez mais pessoas, eu já estou elaborando a minha, e logo vou postar, vamos usar a #OutubroRosa.
Beijo amores espero ter ajudado.

23 comentários:

  1. Adorei o post, é sempre bom saber sobre isto...Seguindo
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu post é muito importante... Nós mulheres precisamos nos cuidar, e ás vezes a correria do dia nos faz esquecer disso... Bjs, Lidia!!

    ResponderExcluir
  3. É muito legal esse post! conheco 3 meninas que tiveram nódulo nos seios antes do 25! Precisamos nos preocupar com isso! Parabéns mesmo! bjss

    ResponderExcluir
  4. Lídia que belo post hein? Parabéns!
    Temos que correr atrás e nos cuidar né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. meu deus, prevenção é tudo nessa vida! Teu post foi bem útil, parabéns!

    http://pintouestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, precisamos de mais leituras assim, que ajudam a salvar vidas, ou pelo menos prevenir de doenças. ;)
    Beijos <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e concordo que deveriam ter mais post assim, super alertas!

      Excluir
  7. Nós mulheres precisamos nos cuidar, sempre é bom informações deste tipo p nos alertar . Ótimo post parabéns.
    http://www.maedechicletinho.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal , essa iniciativa ! Nós mulheres precisamos desse tipo de informação. Gostei do post , parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! Por mais que seja muito falado sobre esse assunto, tem muitas pessoas que não tem ideia do que seja! Estranho né?!
    Beijoos

    http://www.cassiamakeupbeauty.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Lídia, então são tantas coisas que quero dizer, vou começar logo rsrsrs, foi maravilhosa a sua atitude de chamar atenção para isso que é na minha opinião é a pior doença que existe,então quero parabeniza-la por reservar um tempinho e divulgar essa campanha, acho que todas nós deveríamos dar continuidade no seu post e engajar a divulgação do Outubro Rosa, esse é nosso alerta, pois cada vez mais cresce o numero de câncer de mama, no que diz respeito a sua saúde se vc não se cuidar ninguém poderá faze-la por vc, então encare de frente seu medo, e não deixe que ele seja maior que vc, tenha Fé e confie em Deus, e faça logo seus exames, tenho certeza que vai dar tudo certo!!!
    E meninas por favor né, vamos ler o post com atenção, e parar de fazer comentários idiotas como adorei e seguindo e retribui só para divulgar o próprio blog , num post como esse, gente devemos levar a sério, poxa tem gente que reserva seu tempo para alertá-las e lembra-las de cuidarem da sua própria saúde, então vamos ter o bom senso né???
    Lídia, obrigado pela oportunidade de deixar eu dar continuidade nesse assunto, vc sabe do que estou falando e mais uma vez se cuida tá!!!
    Tenho Fé e sei que seu Outubro será realmente Rosa!!!!
    bjao *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, por ter a atitude de continuar de levar a frente para suas leitoras, sabemos que td mundo conhece do assunto mais mesmo assim são desenformadas, vou atras sim, e cuidarei da minha saude, Deus está comigo, e sei que vai dar tudo certo, corfome a vontade dele, Obrigada por todas essas palavras Lindas, que o nosso outubro seja rosa, e cheio de Glitter :)
      Deus abençoe sua Linda <3

      Excluir
  11. Adorei que você abordou isso! Muita gente nem liga, eu era assim! Na minha família muita gente já teve, não só de mama. Então eu tenho tendência, algo que não queria! Minhas primas também, muitas tem nódulos, mas benignos. Não vou sempre no médico por medo de descobrir algo, igual você! Mas sempre que percebo algo de estranho vou. Muito bom você abordar isso! Beijos
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é,smp temo tal do receio, uma droga isso,
      Obg pelo apoio.

      Excluir
  12. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo