Animais de estimação

Oie meus amores,tudo bem com vocês?
Eu  ainda to besta com o que aconteceu no evento que fui kkk, fã é uma coisa de louco né!? Enfim,
Todo mundo aqui já está careca de saber que eu amo animais, eu meu sonho é ser veterinária e isso eu ainda vou alcançar em nome de Jesus!
E sabem também que sou louca apaixonada pelos meus cachorros, amo demais!
O meu bebê mais velho já tem 9 anos que está comigo, e teve pra morrer 3 vezes, pense no meu desespero :( , o importante que ele ainda está comigo, só que ainda não me preparei pra ver ele indo embora pra sempre! A mais nova resgatei de uma agropecuária que deixa os animais em triste decadência, jurava que ela não ia resistir e hoje ta aqui comigo minha pequena.
 Hoje trouxe alguns cuidados que devemos ter com nosso bichinhos, vamos lá:

Levar ao veterinário para fazer as vacinações necessárias é uma importante atitude, pois existem doenças sérias que podem ser transmitidas pelos cães. Assim como as pessoas precisam se prevenir das doenças, os animais também precisam de cuidados para não contraí-las.

Fazer a tosa dos pelos em excesso também é um importante cuidado para que o animal fique livre do calor excessivo e de parasitas; e com uma boa aparência. Além disso, suas unhas devem ser cortadas, pelo veterinário, se estiverem muito grandes, pois podem machucar o próprio animal, quando ele se coça.

- Dar banho uma vez por semana e escovar os dentes do bichinho, com pasta de dentes especial, é uma forma de cuidar de sua higiene, assim como cuidamos da limpeza do nosso corpo. O animal também gosta de ser bem tratado, de ficar limpo e cheiroso.

É comum o aparecimento de pulgas e carrapatos nos animais e, por isso, são necessários cuidados especiais para que se livrem desses parasitas. Normalmente os sabonetes e xampus próprios para animais domésticos contêm substâncias tóxicas que matam esses bichinhos, mas muitas vezes eles precisam ser catados do corpo do animal, pelo próprio dono. Por chuparem o sangue dos animais de estimação, esses seres vivos podem causar muitas doenças.
Os animais que vivem em nossas casas se acostumam com a nossa presença e sempre que chegamos ficam alegres. Eles demonstram isso quando balançam o rabinho, olhando para nós. Por isso, é importante que os bichinhos recebam atenção e carinho, e sempre tenham alguém disponível para brincar um pouquinho com eles. Alguns brinquedos também ajudarão a deixá-los felizes quando sozinhos.

A alimentação dos animais deve ser adequada para sua espécie. Hoje em dia podemos encontrar rações que eliminam o mau cheiro das fezes, rações mais nutritivas, etc. Além disso, animais devem beber água fresca, se possível filtrada. 

É importante que os vasilhames de água e comida estejam sempre limpos e que as sobras sejam descartadas, evitando o aparecimento de outros bichos ou de bactérias e fungos. É errado dar comida de gente para os animais, pois essa pode prejudicar a saúde deles, além de deixar o pelo e os dentes feios.

Ao encontrarmos animais abandonados e sofrendo maus tratos, pelas ruas das cidades, devemos ligar para os órgãos de proteção aos animais, que poderão recolhê-los e realizar os cuidados necessários, dando abrigo e alimentação. É muito triste saber que há pessoas têm coragem de abandonar seu animal de estimação!




Não sei vocês, mais não gosto de rodeios, justamente por causa dos animais.





Cuidar deles, é uma tarefa as vezes dificil , mais temos que exercer com amor e carinho!

Beijo amores.


17 comentários:

  1. Adorei o post,eu tenho 3 e amo meus bebes... <3
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero demais um cachorro, mas como moro em apartamento fico com dó :( já tive uma, e era a minha paixão. Também amo animais, como você. Me revolto com certas crueldades que fazem com esses anjinhos. Muito bom as dicas de cuidados. Espero que você consiga realizar seu sonho de ser veterinária, profissão linda!

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essas coisas fofas aqui em casa tem um monte rsrs
    Sobre as patinhas no calor, nossa nem tinha noção que isso acontecia tadinhos.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  4. sério, esse post veio em ÓTIMA hora!! Ganhei um york domingo e tava com muitas dúvidas sobre isso! Me ajudou muito, não sabia dessa dica de não queimar a patinha. Adorei! Se quiser conhecer o Thor é só ver no meu insta (@izahmenezes). bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Izah que bom ter te ajudado. fico muito Feliz, vouu lá agora hehehe.

      Excluir
  5. Eu queria muito ter , mais sou alérgica ! Mas minha amiga tem uma cachorrinhas chamada hadija e eu sou apaixonada por ele , mesmo sabendo que não posso chegar perto ! Adorei :)
    Beijos,
    www.thalitagabrielle.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii Lídiaaa, ahhhhh que fofo esse post, o meu filho de 4 patas adotei da rua, após ser atropelado e o desgraçado não prestou socorro, chegou na minha casa sem andar, com medo, imagina né?? Hoje somos muito felizes pq vc não imagina como ele corre rsrsr, mas todas essas dicas que vc deu aí em cima eu já apliquei ao meu Bud, o engraçado é que chamo ele de filho, e meu filho chama ele de filho e meus amigos tbm kkkk, aí o amigo do meu filho toda hora fala o "filho" de todo mundo kkkkk, a pior coisa vou te falar é quando ele foge atrás das cadelas lá pro mato e volta infestado de carrapato, Jesus, eu sento removo todos com a pinça e ainda remédio de 15 em 15 dias Triatox, mas mesmo assim com todo trabalho que temos, com passeios, banhos, gastos, pq vou te falar é como um membro da família, ele é muito amado e somos muito felizes por nosso filho ter entrado em nossas vidas, a melhor coisa é chegar em casa e ser recebido com aquela felicidade, não tem preço!!!!
    Suas dicas foram ótimas pra quem quer ter um doguinho, pensem bem, para depois não abandoná-los ou não cuidarem direito!!!
    Bjao *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri você sempre me apoiando neh, nossa que cara fdp, os meus tbm são filhos kkkk, isso mesmo temos que amar e cuidar dos nos filhos <3
      Obg sua Linda <3

      Excluir
  7. Oii Lih, seu post me fez lembrar e chorar pela minha Laika que faz 2 semanas que me deixou. Eu não estava preparada pra isso, mas por maldade de certas pessoas ela partiu. SIM DERAM VENENO PRA ELA, guria eu lembro que me acordei no susto pois ouvi ela vomitar forte. Eu e meus pais acordamos e fomos correndo ver o que era, meu pai deu leite pois achou que ela teria comido um rato, sapo sei lá... mas depois de 10 min, ela já tinha fechado os olhinhos :( Nunca vou me conformar por tamanha crueldade, ela nunca saiu do pátio e nunca fez mal a ninguém. Mas Deus quis ela lá com ele para nos cuidar. Foram 10 anos de muita alegria que ficaram para sempre no meu coração. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nega, quanta maldade, o meu foi vitima disso 2 vzs, mais graças a Deus conseguimos ajudar ele a tempo e não morreu, eu sei como é essa dor, e não vai passar tão cedo, poxa fiquei triste :(
      mais um anjinho no céu dos bichinhos

      Excluir
  8. Ain não tenho cachorros apesar de amaaaaarrrr! Tenho um gatinho, que na verdade é meu sobrinho, filho da minha irmã hahah Eu cuido do mesmo modo que cuido do meu sobrinho de verdade, amo! Devemos tratar muito bem os animais e você com certeza vai ser uma bela veterinária!
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, verdade vc me disse qe nao tinha mesmo <3
      pois é, amar os animais tbm faz mt bem
      Obg Linda <3

      Excluir
  9. Queria muito ter um cachorrinho
    mais minha mãe não deixa
    quando eu me casar e tiver minha casa concerteza vou ter um kkk
    beijos

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo